terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Oliveira do Hospital 3 Hoquei Clube "Os Tigres" 3





Jogo bastante disputado por duas equipas que desde o inicio do encontro demonstraram vontade de ganhar o desafio.A equipa de Almeirim adiantou-se cedo no marcador através de um golo de Ivo Saldanha. Reagiu a equipa de Oliveira do Hospital que rapidamente chegou à igualdade. Reagindo bem ao golo do empate os Tigres voltaram a adiantar-se no marcador, por intermédio de João Patricio, voltando de seguida a ampliar o resultado por intermédio de Sandro Santos fixando o marcador em 3-1. A equipa beirã acreditando ser possível recuperar da desvantagem reduziu a diferença no marcador já na segunda parte, tendo a partir desse momento surgido como principal protagonista o arbitro nomeado "à última da hora" para o encontro, que sucessivamente exibiu cartões azuis aos jogadores de Almeirim fazendo a equipa jogar, quase toda a segunda parte com menos um elemento em campo. Critério diferente foi usado com a equipa de Oliveira do Hospital que iniciou a segunda parte com 8 faltas, tendo terminado o encontro com 9 faltas! Não foi assim de admirar que a cerca de 4 minutos do final da partida a equipa do Oliveira do Hospital tivesse logrado chegar ao empate a 3 golos.Valeu então, à equipa dos Tigres, o seu guardião que a 4 segundos do final do encontro voltou a defender mais um dos muitos livres directos que o Oliveira do Hospital beneficiou na partida.Nota final para o facto da equipa de Almeirim ter desperdiçado 1 penalti e um livre directo que foram batidos por Ivo Saldanha.Fica assim feito o alerta às equipas que futuramente se deslocaram a Oliveira do Hospital para as adversidades com que se irão deparar.
Tigres vencem Bom Sucesso


TIGRES ALMEIRIM 8 BOM SUCESSO 5




Jogo disputado perante cerca de 200 pessoas que assistiram ao jogo.
O jogo começou com um golo do Bom Sucesso quando apenas estavam decorridos poucos segundos do inicio da partida. A equipa soube reagir virando rapidamente o resultado. O domínio do jogo foi sempre da equipa de Almeirim, apenas tendo sofrido golos em consequencia de livres directos e grandes penalidades.
Entra assim a equipa de Almeirim com o pé direito no campeonato da 3ª divisão.
Golos da equipa marcados por:
Ivo Saldanha - 3 (ex Alenquer)
João Patricio - 3 (formado nas escolas do Alenquer)
Filipe Vicente - 2
Arbitragem um pouco irregular de um arbitro que se deslocou de Aveiro.
Resultado Final: 8-5
Outros Resultados da 2ªJornada:
OS TIGRES-CARLOS GARÇÃO FALA AO JORNAL O MIRANTE





O ex-internacional do hóquei em patins português Carlos Garção foi o treinador que a direcção do Hóquei Clube “Os Tigres” escolheu para reorganizar a equipa sénior. O clube está a apostar forte para a temporada de 2009/2010, que já se iniciou. Milita na 3ª Divisão Nacional e perante os nomes que compõem o plantel, é um dado certo que estamos a falar de uma das equipas mais fortes da prova.
Os almeirinenses reforçaram-se com Ivo Ribeiro, Sandro, João Silva e Leandro Santos, todos ex-Sporting de Tomar, Ivo Saldanha (ex-Alenquer), Filipe Vicente (ex-HC Sintra), João Patrício (ex-Vialonga), aos quais se juntam as continuidades do guarda-redes Alberto e ainda de Mário Almeida.
É efectivamente uma equipa forte. Mas Carlos Garção não arrisca uma garantia de subida. “É uma equipa jovem e precisa de tempo para se organizar, não podemos dizer que vamos subir, há muitas outras equipas com muito valor”, referiu.
“Vim para Almeirim porque gostei do projecto que me foi apresentado. Ninguém me exigiu nada, apenas me foi pedido que trabalhasse a equipa e que fizesse dela um bom grupo e capaz de praticar bom hóquei em patins. Isso está a ser conseguido, e acredito que vamos lutar pelos primeiros lugares, isso não tenho dúvidas, agora garantir a subida não se pode dizer. Vamos falar menos e trabalhar mais, e no fim faremos as contas”, referiu com honestidade Carlos Garção.
“Estamos a formar uma equipa do zero, e isso não é fácil. Tivemos que nos sujeitar aos jogadores que estavam disponíveis e às possibilidades do clube, é sempre uma coisa complicada. Mas temos um plantel que me dá garantias de lutar pelos três pontos em todos os jogos. Depois no final logo se vê”, referiu o técnico.

Leia a reportagem total ao Hóquei Patins da equipa Os Tigres de Almeirim, onde o Presidente Carlos Taborda também fala do hóquei Almeirinense:

Tigres de Almeirim ganham em Peniche


Stella Maris 3 Tigres Almeirim 7





Disputou-se ontem em Peniche o primeiro jogo da época do Hoquei Clube Os Tigres que defrontaram a equipa do Stella Maris. O HCT iniciou o jogo com a seguinte equipa: Ivo Ribeiro, João Silva, Ivo Saldanha, Sandro Santos e João Patricio. Jogaram ainda Gonçalo Ferrão, Filipe Vicente, Mário Almeida, Alberto (GR) e Leandro Santos. O Jogo começou com a equipa de Almeirim algo nervosa não obstante controlar o jogo. A equipa de Peniche em jogadas rápidas de contra-ataque colocou-se em vantagem ainda nos primeiros minutos de jogo, tendo ampliado a vantagem até aos 3-0. Nesse momento a equipa começou a recuperação jogando de forma desinibida e controlando o jogo do inicio ao fim do jogo. Assim não foi difícil de adivinhar que se preparava uma reviravolta no jogo tendo a equipa de Almeirim feito 7 golos sem que a equipa de Peniche conseguisse reagir. Marcaram os golos do HC Tigres, Sandro Santos 3, Ivo Saldanha 3 e Filipe Vicente 1.

Um jogo que eleva as expectativas que se têm criado à volta da equipa, pelo que se espera uma grande jornada de Hóquei em Patins no próximo domingo em Almeirim onde a equipa do HC Tigres irá defrontar a equipa da Académica de Coimbra no jogo de apresentação aos sócios.

Está de parabéns o técnico Alenquerense Carlos Garção nesta sua nova etapa da sua carreira.
Tigres com contratações de peso

O arranque está marcado para dia 1 de Setembro da nova temporada do Hóquei Clube "Os Tigres". A fasquia está elevada e prometida pelos responsáveis como o ano de ataque à subida de divisão. São muitas as caras conhecidas do mundo do Hóquei em Patins que vem representar a equipa almeirinense. O técnico Carlos Garção é um exemplo dessa ambição. As mexidas são tantas que apenas dois jogadores da equipa do ano passado vão permanecer no plantel. Para já as contratações estão fechadas e esta será a formação que vai atacar a subida à II Divisão Nacional: Treinador - Carlos Garção; Preparador Físico - Prof. Xavier; Guarda - Redes:Ivo Ribeiro (ex. Sp. Tomar) e Alberto (permanência) Defesas : Gonçalo Ferrão (ex. Nafarros); Ivo Saldanha (ex. Alenquer); João M. Silva (ex. Sp. Tomar); Mário Almeida (Permanência) Médios / Avançados: Filipe Vicente (ex. Sintra); João Patrício (ex. Vialonga); Leandro Santos (ex. Sp. Tomar); Sandro (ex. Sintra e Sp. Tomar)
Ivo Ribeiro para a baliza dos Tigres

Os novos reforços dos Tigres de Almeirim começam a dar-se a conhecer publicamente. Ivo Ribeiro, o novo guardião vem rotulado de craque. O seu passado vale por isso. Sport Lisboa e Benfica e Tomar foram os últimos clubes antes de chegar aos Almeirinenses. A direcção pediu-lhe que suasse sempre a camisola na luta pela subida de divisão.

Hóquei Sénior dos Tigres não quer desiludir

Hóquei Sénior dos Tigres não quer desiludir

Vai ser o braço direito do técnico Carlos Garção e o Coordenador de todo o Hóquei Sénior dos Tigres. Sérgio Alexandre, que fez carreira no Alenquer e Benfica, elogiou a forma como foi convidado por Jorge Veiga Dias, Advogado e representante do clube nas aquisições para a equipa Almeirinense. Deixou a promessa aos sócios e adeptos que unidos podem dar muitas alegrias e concretizar os objectivos pedidos pela direcção para a nova temporada.