domingo, 3 de janeiro de 2010

Jorge Godinho dá entrvista ao blog "Cartão Azul"



O blogue "Cartão Azul" está de volta e para começar nada melhor do que um grande entrevista a Jorge Godinho, novo treinador do H.C.Os Tigres,da qual fica aqui uma pequena parte:
Jorge Godinho é uma figura incontornável do hóquei patinado Português, seja a nível nacional no geral, seja a nível regional em particular, como jogador, jogador-treinador ou treinador, deixou a sua marca por onde passou. Esta época pegou na equipa de juniores do SC Tomar com o intuito de assegurar a presença da equipa no nacional, mas entretanto surge o convite dos Tigres de Almeirim para liderar a equipa na zona Centro da 3ª divisão rumo á 2ª divisão. O Cartão Azul foi ter com o Jorge Godinho para falarmos desta mudança, das novas regras e de hóquei, neste regresso do Cartão Azul á Blogsfera, porque apesar da situação profissional se manter o “bichinho” do hóquei e as várias mudanças que o hóquei Ribatejano tem tido nestes últimos tempos merecem um esforço suplementar, para que os visitantes deste espaço fiquem informados destas situações.

CA – Bom dia Jorge, em primeiro lugar felicidades para este novo desafio e obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade para com o Cartão Azul. O que te levou a aceitar este desafio?
JG – Olá Francisco, é sempre um prazer contribuir para o teu blog, e sabes que podes contar sempre com o meu contributo. Respondendo á tua questão, aceitei o desafio que me foi proposto pela direcção dos Tigres de Almeirim porque é um desafio muito interessante. Objectivo de subir de divisão, conhecimento dos jogadores, e uma vontade enorme de por Almeirim no mapa hoquista, foram estas as motivações que me levaram a aceitar o convite.
CA – Estando toda a tua actividade profissional e a tua vida particular sediadas em Tomar, a ida para Almeirim e as centenas de quilómetros semanais inerentes á distância que separa ambas as cidades, não poderá vir a ser um entrave no projecto?
JG – Não. A quilómetros já eu estou habituado ao longo da minha carreira. E depois, quando há um convite aliciante, os quilómetros são coisas que nem pensamos. Pensei sim no projecto. E depois, há que mudar de clubes, conhecer novas pessoas! Não sou daqueles que estava á espera que um dos colegas das equipas da zona corre se mal para poder entrar. Quando tive em clubes da zona havia muitos sempre á espera que corre se mal, a dizerem coisas só para destabilizar. Como tal, aceitei este convite longe da área de residência.
CA – Mudando agora para a equipa, que HC “Os Tigres” podemos esperar sob a tua batuta? Um candidato assumido, ou uma equipa á espera do deslize dos presumíveis candidatos, para “assaltar” a liderança?
JG – Os Tigres vão entrar para cada jogo com intenção de ganhar. Sabemos que temos um bom lote de jogadores para uma 3ª divisão, mas não chega! Há um lote de 5, 6 equipas bem apetrechadas que vão lutar connosco para serem felizes. Alias, este ano a 3º divisão está muito animada, o que é óptimo para o Ribatejo.
CA – A tua equipa é constituída por alguns jogadores com provas dadas no hóquei, achas que essa experiência, aliada á tua e aos teus conhecimentos poderá fazer com que a equipa de Almeirim venha num futuro próximo a ser referência no hóquei Ribatejano?
JG –Espero que sim! Há de facto bons jogadores, mas é em equipa que se ganha os jogos. Espero tirar tudo dos jogadores, para que em conjunto possamos fazer uma boa equipa.
CA – O HC Mealhada é verdadeiro candidato, visto que consegue ter a experiência do Marco Rosmaninho e do Lima aliada á juventude do Filipe Vaz e Pedro Coelho tudo isto sob o comando do Vasco Vaz, ou achas que numa zona com vários candidatos, isso poderá não ser suficiente?
JG – Sim, de facto a Mealhada tem sido muito regular. É uma equipa que já joga junta há alguns anos, muito bem orientada por um ídolo de infância naquelas equipas do Sp. Tomar que tiveram anos e anos na 1ª divisão,Vasco Vaz, e que tem jogadores acima da média para uma 3ª divisão.
Leia tudo aqui:
http://cartaoazul.blogspot.com/2009/12/novo-desafio-subida-2-divisao.html

Sem comentários:

Enviar um comentário